[ editar artigo]

Tudo passa!

Tudo passa!

Como uma frase faz tanto sentido agora. Saber que tudo passa nos traz paz, alívio, alegria, nos ajuda a manter a mente em equilíbrio.

Não é a toa que ouvimos isso assim que o bebê nasce, assim que aparece os primeiros dentinhos, assim que o banho morno não faz a febre de 38.7 baixar, assim que ele cai da cama e você não sabe o que fazer. Se ainda não ouviu isso, leia TUDO PASSA.

Passa a fase das cólicas, o choro descontrolado, as noites mal dormidas (graças a Deus) a febre, passa... tudo passa.

Vivemos em constante transformação, ora éramos apenas mulheres com nossas preocupações, coisas que cabiam apenas a nós resolvermos, hoje somos mães com uma responsabilidade sem igual, a criação de um filho, um pedacinho de nós, diria ainda que é a nossa melhor parte. 

Se um dia estamos prestes a explodir, como aquela bomba que vemos nos filmes em contagem regressiva (3...2...1) com tanta coisa para fazer (bebê, trabalho, casa, marido, cachorros) entre uma troca de fralda e outra surge aquele olhar tão sincero, um sorriso banguela, uma dependência que nos tira do eixo e arranca de nós aquele suspiro de alívio de que somos tudo que eles precisam e de que um dia o desfralde acontece, tudo acontece e que quando menos esperamos... ufa... passou.

Tudo passa e só nos resta a lembrança, as muitas fotos no celular, a experiência que nos amadurece e que nos faz acreditar que nenhum momento é eterno e que mesmo com lágrimas, sorrisos, passou.

 

Comunidade Alô Bebê
Diana Mendonza
Diana Mendonza Seguir

Aprendiz da vida! Intérprete de Libras e Jornalista, casada com Diego Mendonza e agraciada por ser a mãe do Davi. Gratidão a Deus é a minha bandeira! 🙏🏼😉

Ler matéria completa
Indicados para você